Fuga
Experimentem ter uma fuga de gás em casa. Aliás nem é preciso experimentar porque mesmo que não tenham, a GDP vai arranjar uma. E não é difícil, o manómetro detecta sempre uma fuga. Haja ou não. Nós ficamos em pânico a imaginar uma explosão e a casa pelos ares à boa maneira do lobo mau, o que não é estranho… estranho é o facto de o “lobo mau” se revelar a própria GDP que por qualquer ninharia como seja mudar o nome do assinante para o nome do inquilino, ou apenas a morada, tudo serem motivos suficientes para fazer avançar uma brigada, que, coçando a pêra e esboçando um olhar trágico promulga a sentença final: “ os senhores têm uma fuga”. - E como posso reparar a fuga e voltar a ter gás para cozinhar, tomar banho, enfim, trivialidades? – Pergunto eu. - Isso só falando com esta e aquela empresa para a coisa ficar arrumada - responde o técnico entregando-me uma lista já feita de várias empresas com os respectivos telefones à frente… só que a fuga nunca é como imaginamos nem onde imaginamos. Há que esperar pelo pedreiro da nossa confiança, que também apresenta um taxímetro na cabeça, e que depois de partir a parede fica à espera que chegue o famoso técnico, da famosa empresa recomendada pelo GDP para que, munida de um aparelho que injecta gás na canalização, se detecte a fuga. O pior é que a dita empresa compromete-se a enviar o técnico às 8 da manhã e nada, às 9 está a caminho, às 10 continua a caminho e às 11 e meia chega enfim para começar a injectar gás sem sequer pedir desculpa. Bem sabemos que o homem não tem o dom da ubiquidade e são tantos os pedidos que não há mãos a medir. Lá começa a deitar gás mas eis que depois de dois minutos o gás acaba e…” bem vê, tenho que ir buscar mais gás lá fora mas… já é hora do almoço e há que almoçar… só depois do almoço, tenha paciência”. … À hora em que escrevo este bloggue o técnico da empresa continua a almoçar eu a desesperar.Não sei se a fuga é só aquela, se o gás da segunda remessa vai ser suficiente, quanto vou pagas, quanto me cobra o pedreiro de confiança e se vou poder voltar tomar banho quente e quando…
E depois dizem que não há interesses, corrupção, manipulação e roubo, quem ganha com isto? Muitos todos. Eu perco, pelo menos a fuga não me incomodava tanto.
E depois dizem que não há interesses, corrupção, manipulação e roubo, quem ganha com isto? Muitos todos. Eu perco, pelo menos a fuga não me incomodava tanto.
<< Home